Skip to content
Tweet Binder

Tweet counter – Quantos tweets em uma hashtag?

This post is also available in: English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe) 日本語 (Japonês)

Como contar o número de tweets em um Twitter Hashtag: tweet counter

Uma das perguntas mais comuns que já recebemos (especialmente nos primeiros dias do Tweet Binder) é “como posso saber quantos tweets uma hashtag tem?“. Os contadores de hashtag (também conhecidos como contadores de tweets ou contadores do Twitter) são uma ótima ferramenta de marketing e um dos recursos mais solicitados do Tweet Binder. A quantidade de tweets com uma hashtag é algo que todo mundo quer/precisa saber na hora de lançar uma campanha ou evento. Neste post, falaremos sobre contadores de hashtag e como você pode definir facilmente o seu. Basta digitar sua hashtag na caixa abaixo e você será redirecionado para o contador de tweets dos últimos 7 dias:

Como você pode ver, é muito fácil acessar o contador de hashtag do Tweet Binder. No entanto, precisamos saber que o número de tweets não é a métrica mais importante ao analisar uma hashtag. Obviamente, temos que ter isso em mente, mas também é importante analisar e medir mais métricas como impressões, alcance do Twitter, etc. Por isso oferecemos a possibilidade de gerar o relatório completo logo após realizar a contagem. Tweet Binder tem anos de experiência contando tweets. Oferecemos relatórios completos do Twitter e temos algumas métricas que também são relevantes para sua campanha.

tweet counter tweet binder
Contador de tweets #Oscars por Tweet Binder

Adquira um plano PRO para criar contadores de hashtag ilimitados

Twitter Counter – Contando tweets de uma hashtag

Se você quiser saber quantos tweets tem uma hashtag (verifique o contador de hashtag), você precisa usar uma ferramenta externa que pode realizar uma pesquisa de hashtag no Twitter, como o Tweet Binder. Um contador de hashtag do Twitter nos dirá quantos tweets e retweets uma determinada hashtag possui. Portanto, se você precisar encontrar o número de tweets de uma hashtag, visite o Tweet Binder. Uma ferramenta antiga chamada Topsy dava a você o número de tweets de QUALQUER hashtag, todos nós adorávamos essa ferramenta e nos inspirava muito. Além disso, o Tweet Binder mostrará os tweets mais retuitados, o que é importante ao contar tweets e retweets.weets de uma hashtag

Este recurso Tweet Binder permite que você conte os tweets que uma hashtag recebeu nos últimos 7 dias em seu contador de hashtag. Em questão de segundos você saberá o número exato de tweets enviados nos últimos 7 dias com uma hashtag. Usuário que não efetuou login no Tweet Binder:

    1. Digite a hashtag para rastrear e clique em enviar no contador de hashtag
    1. Veja o número exato de tweets nos últimos 7 dias com a hashtag e uma amostra de algumas das métricas PRO.

Uma vez que este usuário tenha feito a contagem, ele pode fazer várias coisas:

  1. Adquira o relatório completo
  2. Compartilhe a contagem no Twitter
  3. Gere um relatório gratuito de até 200 tweets

É uma ferramenta de análise do Twitter que analisa qualquer hashtag ou termo. Ele não suporta cashtags, mas suporta contas. Graças ao Tweet Binder, você poderá obter quantas contagens do Twitter precisar. Mas isso não é tudo. Você não apenas obterá o número de tweets de uma hashtag; depois de fazer a contagem você também terá acesso a todas as estatísticas daquela busca: impactos, abrangência, usuários, rankings dos usuários, linha do tempo… Você pode contar o número de tweets de uma hashtag e também obter estatísticas muito interessantes.

3 passos simples para contar o número de tweets de uma hashtag: contador de hashtag

Saber o número de tweets que uma hashtag tem é bastante fácil e também um Twitter Counter é uma das ferramentas mais usadas na suíte Tweet Binder. Aqui mostraremos em 4 passos simples como configurar um contador de hashtag para o Twitter. O Tweet Binder é rápido e gratuito para que você possa criar quantos relatórios precisar e até usar a pesquisa avançada do Twitter. Seguindo esses 3 passos simples poderemos contar os tweets de qualquer hashtag ou termo, este contador do Twitter pode ser usado quantas vezes você quiser:

  1. Acesse https://www.tweetbinder.com/
  2. Enter the hashtag to track in the search box and press “Create Free  Twitter Report!”
  3. Veja a contagem exata de tweets nos últimos 7 dias

Contador do Twitter e Twitter Trends contam relatório básico com Tweet Binder

O primeiro relatório que o Tweet Binder oferece, conhecido como “relatório básico”, contém as principais métricas da hashtag. Você pode acessar o relatório infográfico se você for PRO no Tweet Binder, caso contrário, você irá diretamente para o relatório avançado que pode ser usado como um método de contagem de tendências do Twitter. Este relatório contém uma exibição muito mais profunda das estatísticas, onde você encontrará mais métricas além do número de tweets.

Além disso, você encontrará a quantidade total de tweets de texto, retweets, respostas e links e fotos. Além disso, nosso relatório básico também inclui o número de usuários e possíveis impressões. Mas se você está apenas se perguntando “quantos tweets eu tenho?” vá para o Tweet Binder e comece a contar. Você pode usar a caixa de pesquisa abaixo

Saber quantas vezes uma hashtag foi usada é muito útil na hora de fazer campanhas, eventos e muito mais porque nos dará um “grande número” para comparar com outros eventos ou campanhas similares, porém sempre dizemos que o número de tweets não é a métrica mais importante no Twitter. Você tem que ver o número de impressões, o alcance, as classificações e assim por diante. Você pode usar o Tweet Binder gratuitamente para ver a grande quantidade de informações que pode obter de uma hashtag ou de um termo, não apenas o número de tweets.

Crie seu próprio contador de tweets e contador de hashtags

Contar o número de tweets é uma das primeiras coisas que devemos fazer quando começamos com o Twitter Analytics. O número de tweets de uma hashtag é uma métrica importante, não a única, mas é fundamental. O Twitter inclui sob o nome “tweet” os “tweets originais” e os “retweets”:

  • Tweets originais: são os tweets que agregam conteúdo. Pode ser uma resposta, um tweet de texto, um link, uma foto ou uma menção. Eles adicionam novos conteúdos, são originais.
  • Retweets: são apenas repetições de um tweet. O Twitter diz que são repostagens de um tuíte. Os retweets não acrescentam nada de novo, apenas amplificam o impacto de uma hashtag ou mensagem.

Cada hashtag tem seus próprios objetivos e, dependendo desses objetivos, você desejará tweets ou retweets originais. Retweets são sempre bem-vindos, claro, mas se sua campanha é sobre adicionar conteúdo (fotos, concurso, etc.) você vai querer mais tweets originais do que retweets. Claro que sempre há exceções, se uma celebridade famosa envia um tweet original ou apenas retuítes, o número de retuítes geralmente aumenta. Existe até a chance de acessar todos os dados do Twitter usando a API do Tweet Binder.

Muitas pessoas neste momento querem saber como pesquisar seus próprios tweets. Boa pergunta, temos outros posts falando sobre isso, mas se você quiser pesquisar seus próprios tweets enviados digite isso na caixa de pesquisa: from:YourTwitterUser (não precisa digitar mais nada, apenas isso: “from:” e depois seu usuário do Twitter).

Outras estatísticas do Twitter de uma hashtag do Twitter

Os números em torno das hashtags do Twitter são muitos. Ao definir um contador de tweets, devemos saber que existem muitas informações dentro de um tweet que podem ser analisadas. Neste post especificamos como contabilizar o número de tweets de uma hashtag, porém existem muitas outras métricas que podemos acompanhar e que são muito importantes como nós:

  • Possíveis impressões ou impactos da hashtag
  • Alcance potencial da hashtag
  • Dispositivos usados ​​para twittar com a hashtag
  • Classificações de usuários
  • Sentimento
  • Etc

Você pode ver quantos tweets por dia uma hashtag recebeu usando o Tweet Binder, isso é fácil. No entanto, se você deseja analisar profundamente uma hashtag no Twitter, deve conhecer muitas outras métricas, porque apenas o número de tweets não é suficiente. Imagine que estamos apenas contando o número de tweets da hashtag de uma campanha e então criamos um novo usuário do Twitter e enviamos milhares de tweets, isso fará com que nosso relatório fique “bonito” com muitos tweets, mas isso não estar correto.

Se você é um profissional de marketing digital ou de redes sociais, provavelmente já se perguntou como medir o alcance e o engajamento de uma campanha no Twitter. Felizmente, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que podem ajudá-lo a realizar essa tarefa de maneira fácil e eficiente. Uma dessas ferramentas é o Tweet Binder, que permite contar os tweets de uma hashtag de forma rápida e precisa.

O primeiro passo para contar os tweets de uma hashtag com o Tweet Binder é acessar o site da ferramenta em https://www.tweetbinder.com/. Na página inicial, clique no botão “Log in with Twitter” para se conectar à sua conta do Twitter. Em seguida, clique no botão “Create a report” e escolha a opção “Hashtag Count” na lista de relatórios disponíveis.

Na próxima tela, digite o nome da hashtag que você deseja contar e clique no botão “Create report”. O Tweet Binder irá então analisar os tweets publicados com essa hashtag nas últimas semanas e exibir o resultado em uma página de relatório.

O relatório de hashtag do Tweet Binder apresenta diversas informações úteis sobre os tweets publicados com a hashtag escolhida. Na parte superior da página, você encontrará um gráfico de barras que mostra o número de tweets por dia. Abaixo do gráfico, há uma lista dos usuários que mais publicaram tweets com a hashtag, bem como uma lista das mídias mais compartilhadas.

No lado direito da página, você verá algumas estatísticas importantes, como o número total de tweets, o número de usuários únicos que publicaram tweets com a hashtag, o número de retweets e o número de impressões (ou seja, o número de vezes que os tweets com a hashtag foram visualizados pelos usuários). Essas informações podem ajudá-lo a avaliar o alcance e o engajamento da sua campanha no Twitter e a identificar os usuários mais influentes na conversa.

Além de contar os tweets de uma hashtag, o Tweet Binder oferece diversas outras funcionalidades interessantes para quem trabalha com redes sociais. Por exemplo, você pode criar relatórios de análise de sentimentos para avaliar a reação dos usuários a uma campanha, ou criar relatórios de análise de influenciadores para identificar os usuários mais relevantes em uma conversa.

Para utilizar essas funcionalidades, basta selecionar a opção correspondente na lista de relatórios disponíveis na página inicial do Tweet Binder. É importante ressaltar que alguns recursos avançados do Tweet Binder estão disponíveis apenas na versão paga da ferramenta. No entanto, a versão gratuita já oferece recursos bastante úteis para quem deseja contar os tweets de uma hashtag ou avaliar o desempenho de uma campanha no Twitter.

Em resumo, o Tweet Binder é uma ferramenta simples e eficiente para contar os tweets de uma hashtag no Twitter. Com sua interface intuitiva e seus recursos avançados, o Tweet Binder pode ajudá-lo a avaliar o alcance e o engajamento de uma campanha, identificar os usuários mais influentes na conversa e muito mais. Experimente agora mesmo e descubra como essa ferramenta pode ajudá-lo a aprimorar sua estratégia de redes sociais!

Acesse agora o Tweet Binder