Skip to content
Tweet Binder

Monitoramento e análise em tempo real do Twitter

This post is also available in: English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe) 日本語 (Japonês)

Entendendo a análise do Twitter

Em um mundo repleto de hashtags, é importante que marcas e agências de marketing acompanhem o que está sendo dito nas Redes Sociais. Encontrar uma boa ferramenta de monitoramento de mídia social é fundamental para esse objetivo. Hoje em dia é muito fácil fazer um relatório rápido sobre qualquer hashtag, termo ou palavra-chave. Ao executar esses relatórios analíticos do Twitter, qualquer empresa pode obter informações sobre os termos que precisam ser rastreados. Existem diferentes tipos de rastreamento do Twitter: relatórios históricos do Twitter, que analisam tweets antigos; e análise do Twitter em tempo real, que analisa tweets em streaming.

Obtenha seu relatório ao vivo do Twitter

Portanto, as análises do Twitter podem ser obtidas a qualquer momento e para qualquer hashtag, termo, palavra-chave ou conta de tendências do Twitter. Neste post vamos nos concentrar em como analisar os dados do Twitter em tempo real. No entanto, antes de mergulhar nisso, vamos ver o tipo de relatório que nossa ferramenta de rastreamento de hashtag de mídia social, Tweet Binder, oferece.

Análise em tempo real do Twitter com Tweet Binder

Além de oferecer relatórios de monitoramento do Twitter, o Tweet Binder também possui análise de hashtag do Instagram; mas falamos sobre isso em outro post. Por enquanto, vamos ver quais relatórios analíticos do Twitter o Tweet Binder possui. As análises históricas do Twitter são para aquelas hashtags ou dados que precisam ser rastreados para trás. Isso significa que se precisarmos rastrear um termo, palavra-chave ou conta de hoje até alguns dias, meses ou anos atrás; precisaremos de dados históricos do Twitter. É muito útil comparar dados. Por exemplo, se tivermos dados do Oscar 2019, com um relatório histórico do Twitter do Oscar 2018, podemos comparar estatísticas e dados.

Existem diferentes relatórios que analisam tweets do passado. No entanto, se acabamos de lançar uma campanha no Twitter, o que precisamos é obter dados do Twitter em tempo real. Este é o caso quando as análises ao vivo do Twitter são úteis. Mas não só para campanhas, mas também para eventos. Por exemplo, para twittar e compartilhar estatísticas durante um evento. Na verdade, ao iniciar um relatório de análise do Twitter em tempo real, poderemos verificar as estatísticas à medida que os tweets são publicados. Dessa forma, é mais fácil reagir a todo o burburinho do Twitter. Vamos dar uma olhada mais profunda neste tipo de análise do Twitter.

real time tweets
Relatórios do Twitter do Tweet Binder para hashtags, termos ou palavras-chave.

Análise do Twitter em tempo real

Nossa ferramenta de análise ao vivo permite que você analise qualquer hashtag, termo, conta ou conta no Twitter e os relatórios de rastreamento de hashtag do Twitter em tempo real não serão menos! Se você deseja executar uma campanha em tempo real, a Campanha ao vivo é a melhor opção para atender às suas necessidades. Ele permite que você acompanhe qualquer termo ou combinação de termos por mês até 35.000 tweets. Na verdade, graças ao Tweet Binder, você poderá verificar imediatamente como está indo sua campanha.

Download your Twitter Archive

A ferramenta de rastreamento de hashtag em tempo real fornecerá informações úteis que podem ser usadas para mover sua campanha em uma direção ou outra. Como resultado, cobriremos toda a conversa em apenas um relatório de hashtag do Twitter. Você terá acesso à lista completa de usuários que twittaram e a todos os tweets que eles enviaram. Todas essas informações ajudarão você a tomar decisões mais rápidas. Os relatórios ao vivo coletam todas as informações e as exibem no relatório que você criou. Isso é feito no exato momento em que o conteúdo é publicado no Twitter. Isso significa que o relatório está em constante atualização e o conteúdo é adicionado em tempo real.

É fácil de entender, não é? O melhor é poder ver as estatísticas a qualquer momento. Já dissemos que o relatório é atualizado de vez em quando. Por isso, toda vez que abrirmos a aba de estatísticas, todos os rankings, métricas e dados do Twitter serão atualizados.

Tweet Binder análise do Twitter em tempo real

Acompanhar o Twitter em tempo real é muito útil para as campanhas, pois permite que você tome decisões mais inteligentes e rápidas de acordo com sua evolução. Além disso, como todo relatório do Tweet Binder, essas estatísticas podem ser exportadas para um documento Excel e PDF. Você pode solicitar esse documento a qualquer momento da campanha. Dessa forma, você pode acompanhar a evolução do que está rastreando. Por ser um Pro User, você pode criar o relatório sozinho seguindo algumas etapas simples.

No entanto, se você quiser um único relatório, poderá comprá-lo diretamente no site do Tweet Binder. Se o Twitter é sobre algo, é sobre o que está acontecendo agora. Aqui no Tweet Binder trabalhamos muito para ajudá-lo a analisar e criar relatórios para todos os tweets compartilhados sobre uma hashtag, um tópico ou uma tendência. O rastreamento em tempo real é realmente fácil com nossos serviços de geração de relatórios e também para exibição de conteúdo em telas ou sites.

Como criar um relatório analítico do Twitter em tempo real

Criar um relatório do Twitter em tempo real é muito fácil. Você só precisa ir à caixa de pesquisa para criar seus relatórios ao vivo. Na verdade, para obter o relatório de análise do Twitter em tempo real, basta selecionar a opção “Campanha ao vivo”. Na guia Pesquisa avançada, você pode introduzir as configurações do seu relatório, como as datas de início e término, as palavras que devem e não devem aparecer… É importante restringir sua pesquisa para obter os dados exatos do Twitter que você precisa . Portanto, uma vez feito isso, você será direcionado para a página de pagamento e, após inserir os detalhes do seu cartão, seu relatório será iniciado. https://www.youtube.com/watch?v=Rjne4h82MlE

Tweet Binder relatório

Se você comprou o relatório em tempo real, seja bem-vindo ao Tweet Binder. Bem-vindo a um mundo cheio de estatísticas e dados do Twitter. O relatório ao vivo incluirá todas as informações necessárias para analisar e avaliar seus bate-papos ou eventos no Twitter. Mais tarde, iremos mais fundo nas estatísticas incluídas, mas agora daremos uma visão geral rápida. Em primeiro lugar, você encontrará todas as estatísticas principais. Número total de tweets, usuários, impressões do Twitter e tweetreach, seguidores por colaborador e tweets por colaborador. Além disso, você poderá brincar com o gráfico de atividades. Você pode ajustar o período de tempo para descobrir os destaques do chat do Twitter.

Se você ajustar a linha do tempo, os tipos de tweets também serão atualizados. Por fim, você receberá informações extras como as fontes, o volume de seguidores por usuário, imagens, transcrições… E tudo isso também aparecerá no documento Excel e PDF. Esses documentos do Excel podem ser usados ​​como rastreadores de seguidores do Twitter. Dizemos isso porque cada planilha do Excel vem com uma lista de usuários e o número de seguidores que eles possuem. Dessa forma, você pode comparar vários relatórios do Excel para ver se o número de seguidores de uma conta aumentou ou diminuiu.

Estatísticas de hashtag do Twitter em tempo real

Dentro de cada relatório de análise do Twitter do Tweet Binder, um usuário encontrará estatísticas relacionadas à hashtag, termo ou palavra-chave analisada e outras estatísticas relacionadas aos usuários que compartilharam esse conteúdo. Relacionado com a hashtag do Twitter, encontraremos as seguintes estatísticas:

  • Tipificação de Tweets
    • Tweets de texto
    • Respostas
    • Retweets
    • Links e fotos
  • Valor Econômico
  • Impactos potenciais
  • potencial real
  • Número de tweets originais
  • Imagens com mais curtidas
  • Imagens com mais retuítes
  • idiomas mais usados
  • 10 principais fontes
  • 10 hashtags que foram usadas junto com a analisada
Twitter hashtag analytics
Relatório de monitoramento do Twitter em tempo real para #YNTCDmusicvideo.

Conclusion

Analyzing Twitter in real time has no limits. Twitter analytics go beyond reporting, we can also display the tweets that we analyze in real time. We offer customized services to amaze your clients and your followers. We can create amazing sites to help you engage with your audience through challenges and visually attractive sites. Or we can also create a customized social wall where the tweets can be displayed under your guidance (you decide the design and the tweets that are shown on screen). So, summing up, Using a real-time hashtag tracker will improve your marketing strategy in several ways. Through tracking hashtags as they happen, you will be able to:

  1. Check up on data as it evolves
  2. React on time and with proper data in case of a crisis
  3. Analyze your campaign or event as it happens
  4. Compare your current data with old information
  5. Easily detect the most relevant content and the top accounts sharing itTweet Binder real time Twitter stats

If you have read all this post, you are now a pro on real time Twitter stats. So, it is your turn to start trying to create live Twitter reports with Tweet Binder. And, if you don’t have a plan, you can purchase a report any time you need it.

Create your live Twitter report