Skip to content
Tweet Binder

Rastreador de seguidores do Twitter – Ferramentas de análise de seguidores do Twitter

This post is also available in: English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe) 日本語 (Japonês)

Rastreando Seguidores no Twitter

Se você tem clientes que marcam presença no Twitter (sua própria empresa também vale), você vai precisar saber como eles estão e qual a evolução de seus principais KPIs (seguidores, seguidores, lista, etc) e suas estatísticas de seguidores no twitter. Rastreador de seguidores do Twitter é muito importante. Com o Tweet Binder você pode acompanhar como seus seguidores crescem por dia, por ano, etc. Este é um serviço PRO do Tweet Binder e está incluído em nossos planos mensais. Insira os nomes das contas que deseja rastrear na seguinte caixa:

Você já apresentou algum relatório ao seu cliente/chefe mostrando o Twitter Analytics e o crescimento de seguidores foi o KPI mais importante? Neste post falaremos sobre como você pode usar um rastreador de seguidores do Twitter para apresentar as informações ao seu cliente e compará-lo com seus concorrentes. Além disso, lembre-se de que você pode ter acesso a todos os recursos que mencionamos neste post com a API do Tweet Binder. Você pode criar uma contagem de seguidores no Twitter em tempo real em questão de segundos, é assim que os seguidores de Elon Musk vêm crescendo nos últimos meses:

Elon Musk no Twitter
Foi assim que @ElonMusk aumentou sua comunidade no Twitter

Se você já sabe de quais contas do Twitter deseja rastrear seguidores, basta escrevê-los no formulário abaixo e deixar a mágica acontecer:

Se você deseja obter notificações de contagem de seguidores do Twitter em tempo real (e-mail, folga ou discórdia) quando uma conta do Twitter começa a seguir uma nova conta, verifique esta postagem do rastreador a seguir. Ao rastrear os seguidores (e mais) de um perfil do Twitter, armazenamos, a cada hora, todas as estatísticas da conta. Se você perguntar “posso rastrear meus seguidores no Twitter“? Ou “como é meu perfil de análise do Twitter”?, a resposta é: “Assim”:

 rastrear seguidores no Twitter
Existem muitas métricas que você pode medir em uma conta do Twitter, não apenas seguidores. Aqui o crescimento de seguidores no twitter de Jack até 7 de março.

Rastreador de Contagem de Seguidores do Twitter

Disclaimer: Seguidores são importantes, agora há dúvidas sobre isso, mas também falaremos sobre outras métricas que também são muito importantes, por exemplo, o número de menções que a conta recebeu. Ter um rastreador de contagem de seguidores no Twitter é importante para ver se suas ações envolvem novas pessoas. Rastrear usuários do Twitter é tão importante quanto rastrear e criar rastreadores de hashtag do Twitter, mas tem suas peculiaridades. Se você está procurando um aplicativo rastreador de seguidores do Twitter, não procure mais, o Tweet Binder é o seu aplicativo. Nossa verificação de seguidores no Twitter permitirá que você saiba basicamente duas coisas:

  • Quantos seguidores você está crescendo
  • Quem te seguiu ou deixou de te seguir

Com o Tweet Binder, você pode começar a rastrear novos seguidores com qualquer uma de nossas assinaturas e obter a contagem de seguidores do Twitter em tempo real. Você também pode se comparar com outras contas. Depois de definir seu rastreador de seguidores, você pode adicionar outras contas do Twitter (concorrentes, clientes, etc.)

seguidores no twitter
Evolução dos seguidores do Twitter

Você também pode tentar analisar os tweets que mencionam a conta que deseja rastrear. Tente digitar o identificador do twitter na seguinte caixa de pesquisa:

Um rastreador de contagem de seguidores do Twitter é útil para ver como suas ações estão sendo executadas no Twitter. Tente rastrear novos seguidores pelo menos uma vez por semana e compare-os com seus concorrentes.

Detectar quando uma conta começa a seguir outra conta

Outro grande serviço (disponível apenas através da API ou por solicitação individual) do Tweet Binder é receber notificações quando uma conta do Twitter começa a seguir uma nova conta. Por exemplo, você quer saber quando algum time de beisebol começa a seguir um novo jogador? Ou gostaria de saber quando vários especialistas em criptografia começam a seguir novas contas? Na próxima foto você pode ver a ferramenta que o Tweet Binder tem para detectar novos seguidores no Twitter. Estamos rastreando várias contas e as marcamos (celebridades, equipes, investidores, cripto, etc.) e você pode filtrar por tag mestre para ver todos os novos seguidores, por exemplo, celebridades:

twitter follows
Na coluna da esquerda, você pode ver as contas “mestres” que está rastreando e, na coluna da direita, as contas que começam a seguir ou deixar de seguir

Isso é muito útil para monitorar seus concorrentes e ver o que eles estão fazendo. E muitos outros casos.

Há outra guia onde você pode ver todas as contas a seguir (também conhecidas como amigos) que seus usuários principais seguem. Nesta aba você pode filtrar, ver seguidores comuns, etc. Você sabia que Shakira (232 amigos) e Gerard Piqué (763 amigos) têm apenas 25 contas de seguidores comuns? Ambos seguem Obama, Neymar, Pontifex, etc.:

Common friends
Você pode ver aqui alguns dos seguidores comuns de Shakira e Piqué. Essa ferramenta permite que você se aprofunde nas análises do Twitter.

Este serviço está muito bem explicado neste post onde falamos sobre o Twitter following analytics.

Estatísticas de seguidores no Twitter

Você pode obter estatísticas diferentes ao rastrear seguidores no Twitter ou usando um rastreador de contagem de seguidores no Twitter. Mas o crescimento diário de seguidores no Twitter é provavelmente o mais demandado; no Tweet Binder oferecemos esse crescimento por diferentes intervalos de tempo:

  • Estatísticas de seguidores no Twitter por hora
  • Estatísticas de seguidores no Twitter por dia
  • Estatísticas de seguidores no Twitter por semana
  • Ou período personalizado

Análise de seguidores no Twitter

Outro recurso interessante que completa o contador e rastreador de seguidores no Twitter é a análise de seguidores no Twitter. Você pode baixar todos os seus seguidores no Twitter e seus concorrentes e analisar esses seguidores classificando-os por:

  • Bio do local
  • Número de seguidores
  • Número de seguidores
  • usuário certificado
  • Valor Econômico
  • Número de tweets

Então, se você está interessado em saber, por exemplo, quem é o usuário mais “popular” do Twitter que segue você ou seu concorrente, você pode fazê-lo com o Tweet Binder. A análise de seguidores no Twitter é um produto que é oferecido apenas sob encomenda, então você deve entrar em contato conosco e podemos explicar como isso funciona. Em menos de 12 horas você terá uma resposta sobre a análise de seguidores no Twitter, indique a(s) conta(s) a partir da qual você precisa rastrear os seguidores.

Você receberá um arquivo Excel/CSV (ou JSON) que inclui todos os seguidores (e seguidores se precisar).

Contacte-nos para mais informações

Como rastrear seguidores no Twitter ao longo do tempo

Estas são as etapas para rastrear os seguidores de qualquer perfil do Twitter ao longo do tempo com o rastreador de contagem de seguidores do Twitter:

  • Adicione cada perfil como um rastreador no Tweet Binder
  • Depois de adicionar os rastreadores, agrupe-os em uma tag e nomeie a tag
  • Clique em salvar e aguarde alguns minutos até que o sistema comece a coletar as primeiras informações

 

Adicionar perfis do Twitter (rastreadores) é muito fácil. Depois de adicioná-los, você começa a rastrear seus seguidores

Verificação de seguidores no twitter

O Tweet Binder também oferece uma solução para ver quem deixou de seguir sua conta no Twitter ou quem começou a segui-lo, além da análise de seguidores no Twitter. Podemos fornecer essas informações por hora e a verificação de seguidores no Twitter notificará você para informar:

  • Quem começou a seguir seu perfil no Twitter
  • Quem deixou de seguir sua conta no Twitter (não segue no Twitter)

Você pode receber notificações de novos seguidores/não seguidores do Twitter por e-mail, discord ou slack. O rastreador de contagem de seguidores do Twitter completa este serviço.

Rastrear os seguidores do Twitter de outra pessoa

Rastrear usuários do Twitter e ter um histórico claro de seguidores no Twitter é uma das coisas mais importantes no Twitter. Com isso, não queremos dizer apenas “seguidores”, mas também outras métricas importantes (já dissemos isso?). Rastrear os seguidores do twitter de outra pessoa é fácil com o Tweet Binder, basta colocá-los na mesma TAG. Uma TAG agrupa diferentes contas do Twitter. Muitas vezes nosso cliente/chefe pensa que o mais importante é aumentar os seguidores no Twitter, nosso trabalho será explicar porque o crescimento de seguidores não é a única métrica. E sim, novamente, temos novidades para você, os seguidores não são a métrica mais importante. Não fique obcecado com a contagem de seguidores do Twitter, no entanto, o rastreador de contagem de seguidores do Twitter pode ser viciante.

Na próxima foto você pode ver como rastrear os seguidores do twitter de outra pessoa agrupando-os em uma TAG:

Você pode comparar os seguidores do Twitter com um Tweet Binder TAG. Aqui os destaques.

E você pode ter uma visão mais profunda baixando o CSV de crescimento de seguidores ou acessando a tabela de estatísticas de seguidores do Twitter:

Rastreadores de contas do Twitter para os times da Copa do Mundo

Mas como os clientes consideram importante, devemos aprender a rastrear seguidores no Twitter também neste post. Os clientes olham especialmente para o número de seguidores de seus concorrentes, então quando seus seguidores no Twitter forem menores que seus concorrentes com certeza você receberá uma ligação. A análise de seguidores é algo que todo gerente de mídia social deveria fazer, parece óbvio também. Além de realizar uma análise de seguidores, você deve fazer o mesmo para outras métricas importantes.

O que é um rastreador de seguidores do Twitter?

Rastrear meus seguidores no Twitter é importante, mas os de outras pessoas também são fundamentais. Ok, agora você está convencido (espero) de que o número de seguidores no Twitter não é a métrica mais importante. Mas definir um rastreador de seguidores no Twitter também é importante. Veremos agora outras estatísticas que consideramos importantes aqui no Tweet Binder Hashtag Tracking. Todas essas estatísticas nos ajudarão a ver como o usuário está se saindo no Twitter. É claro que essas métricas dinâmicas mudam todos os dias e precisamos rastreá-las todos os dias: o número de seguidores no Twitter (esperamos) aumentará, assim como outras métricas.

Precisamos controlá-los todos os dias e verificar a evolução, podendo compará-lo com os concorrentes do usuário. Agora você terá que convencer seu cliente de que essas outras métricas também são importantes. Tão importante quanto os seguidores do Twitter. Rastrear contas do Twitter é importante, lembre-se, consideramos importante, mas também consideramos outras métricas importantes. A análise do seguidor é importante, mas não tão importante (já dissemos isso?)

Como usar a contagem de seguidores do Twitter

O sistema Twitter User Tracker é uma ferramenta exclusiva incluída no Tweet Binder. Este novo sistema permite que os usuários obtenham informações das contas do Twitter, comparem dados entre usuários e mantenham registros de dados sobre muitas métricas importantes. É um complemento à análise do Twitter que o Tweet Binder oferece para hashtags. Você pode ter se perguntado mais de uma vez sobre um aplicativo rastreador de seguidores no Twitter ou, por que não, sobre como rastrear meus seguidores no Twitter.

Bem, agora, graças ao Tweet Binder, rastrear usuários do Twitter é possível e fácil. Há três aspectos que temos que esclarecer antes de continuar:

  1. Rastreadores: são as contas que queremos analisar. Configurar rastreadores é fácil e cada plano do Tweet Binder inclui um certo número de rastreadores.
  2. Tags: também conhecidas como etiquetas. Qualquer rastreador pode ser colocado em uma tag para que os dados sejam coletados facilmente e com
  3. No momento em que configuramos um rastreador é quando começamos a coletar dados. Não é retroativo. E nossos rastreadores são atualizados a cada hora.

Baixe a lista de seguidores de uma conta e defina um rastreador

Com Tweet Binder você pode baixar em Excel ou CSV uma lista de todos os seguidores de qualquer conta com diferentes campos:

  • Nome de usuário
  • Nome
  • Localização
  • biografia
  • Número de seguidores
  • Número da lista
  • Valor Econômico

Depois de ter todos esses seguidores, você pode definir um rastreador. Como já mencionamos, um rastreador é o nome que damos a cada usuário do Twitter que queremos analisar. Para configurar um rastreador, devemos seguir estas etapas:

  1. Clique no botão “Novo rastreador” localizado na lista de rastreadores
  2. Digite o identificador do Twitter dos usuários que serão rastreados. Se for necessário mais de um rastreador, eles devem ser separados por vírgulas “,”. Não há necessidade de adicionar o “@” antes de cada identificador. Você também pode clicar em “adicionar” depois de digitar cada identificador.
  3. Clique em Adicionar rastreador. Eles aparecerão automaticamente abaixo.
  4. Se você precisar excluir um rastreador, basta clicar no “x” no canto superior direito.
  5. Selecione a Tag na qual deseja incluir os rastreadores. Caso a tag não exista, ela pode ser criada a partir do botão “nova tag”.
  6. Clique em salvar alterações e os rastreadores estarão funcionando.

Como posso criar uma etiqueta?

Uma tag é como um identificador. Servidor de tags para unificar rastreadores em um grupo comum. Por exemplo, se criarmos rastreadores como @netflix, @hbo, @primevideo… a tag que usaremos para unificá-los seria, por exemplo: “plataformas de streaming”. Podemos criar quantas tags quisermos e um rastreador pode fazer parte de diferentes tags.

Tweet Binder Ferramenta de rastreamento de seguidores do Twitter: amostra de uma tag

O menu “Meus rastreadores” do Tweet Binder inclui a opção de criar uma “Nova tag”. Ao clicar nele, podemos adicionar um novo. O mesmo se aplica ao botão “Meus rastreadores” que é o único para criá-los.

A quais dados eu tenho acesso com o rastreador de seguidores do Twitter?

Existem muitas análises do Twitter que precisamos considerar ao rastrear usuários do Twitter. No Tweet Binder, desenvolvemos uma nova ferramenta que se concentra nessas métricas de usuários do Twitter:

  • Seguidores no Twitter: Este é fácil, indica quantos seguidores no Twitter a conta tem. A análise de seguidores é o que a maioria das pessoas olha. Depois de começar a rastrear, você terá um bom histórico de seguidores no Twitter.
  • Seguindo: Seguindo refere-se ao número de pessoas que a conta segue. As celebridades, por exemplo, seguem apenas algumas pessoas (Justin Bieber ou Barack Obama é a exceção).
  • Proporção Seguidores/Seguidores: Ok, esta é boa. Este indica quantos seguidores você tem para cada conta que segue. Quanto maior a proporção, mais influência o usuário terá, porque as pessoas o seguem, apesar do fato de ele não seguir de volta.
  • Retuítes recebidos: Fácil, significa quantos retuítes a conta recebeu.
  • Curtidas obtidas: Outra fácil, quantas curtidas os tweets da conta analisada receberam.
  • Respostas recebidas: quantas respostas/menções a conta recebeu. (No futuro, poderíamos falar sobre a análise de sentimento do Twitter quando se trata de respostas)
  • Listas: essas métricas são muito importantes e não prestamos atenção suficiente a elas. Mostra em quantas listas o usuário está, é como um “parente distante” dos seguidores do Twitter
  • Usuário certificado: Se a conta é certificada ou não. A fita azul.
  • Idade da conta: a idade da conta no Twitter. Quantos anos se passaram desde que o usuário abriu a conta?

Quais são as estatísticas mais importantes do usuário do Twitter?

Como você acabou de ver, existem muitas estatísticas que podemos analisar de um usuário do Twitter, não apenas seus seguidores, que na verdade podem ser comprados, você sabe. Escolher a mais importante ou as duas estatísticas de usuário do Twitter mais importantes da lista será difícil. No entanto, já que você perguntou, devemos dizer:

  • Valor econômico da conta (mercado e engajamento) e a relação entre ambos
  • Idade da conta: hoje em dia, quanto mais velha a conta melhor, significa que a pessoa já está no Twitter há algum tempo e já viu “coisas”

Analisando quem compartilha o conteúdo

Depois de vermos como analisar os usuários e configurar nosso rastreador de seguidores do Twitter, devemos aprender a detectar as contas que queremos analisar. É muito fácil encontrar nossos concorrentes. Porém, e aquelas contas que podem ser concorrentes e não sabemos? No Tweet Binder analisamos milhões de tweets, imagens ou opiniões criando relatórios muito completos. Seus dados podem ajudá-lo a detectar possíveis novos rastreadores e obter dados muito completos. Na verdade, com a API do Tweet Binder, tudo isso mencionado anteriormente também é possível.

Dentre eles, destacam-se os rankings de usuários do Twitter. São informações valiosas para poder conhecer melhor quem interage com nossa campanha ou marca. Até para avaliar se deveríamos tê-los vigiados de perto. Não apenas seguindo-os, agora com um rastreador você terá todas as informações acessíveis de forma rápida e completa. Lembre-se, os planos do Tweet Binder deixaram de analisar apenas tweets ou hashtags, agora também permitem o monitoramento de contas e a evolução dos dados dos seguidores do Twitter.